Topo_nossa_historia.jpg

Conheça mais

da nossa história

Posteriormente, em 1990 iniciou os cursos de operação de computador no bairro Jardim Molinari e em 1992 abre instalações a Rua 14 de Julho contando com dois laboratórios equipados, materiais didáticos confeccionados pela sócia e professora Eliane Campos.

O Colégio Valcam - Educação Básica e Educação Profissional oferta os cursos de Educação Fundamental e Ensino Médio. Os mantenedores Roberto Valim Campos e Eliane Aparecida Martins Batista Campos ingressaram no ramo de educação por meio de aulas de informática em 1989 com a escola de nome Valcam Informática, oferecendo cursos de Introdução a Informática e Lógica de Programação com o Professor Roberto Campos.

Um dos principais objetivos era o de oferecer treinamentos em São João na área de Informática porque a cidade não dispunha de escolas. O nome Valcam vem de uma junção do sobrenome dos pais de Roberto, “Val” de Valim, sobrenome da mãe, e “Cam” de Campos, sobrenome do pai.

Missão

No início o público alvo eram profissionais  ligados a empresas ou que trabalhavam em escritórios e já tinham contato com Computadores. O diferencial se deve ao trabalho, seriedade e o tratamento que é dado aos alunos que satisfeitos com o resultado recomendam o curso para outras pessoas. Em 1º de maio de 1997 foi criada a Empresa do Colégio Valcam.

Inicia suas atividades no ano de 1998 à Rua Floriano Peixoto oferecendo Ensino Médio com curso Técnico em Informática com Ênfase em Programação, em 1999 passa a funcionar à Rua São Lucas nº 49 no Bairro do Perpétuo Socorro acrescentando às atividades os cursos do Ensino Fundamental e Médio. O Colégio Valcam (Valcam Ltda) é dirigida por Roberto Campos como Mantenedor e por sua esposa, sócia e pedagoga (no cargo de Diretora) Eliane Campos, tendo ambas empresas um quadro de 20 funcionários na época.

 A Valcam Informática encerrou suas atividades em 2006. No ano de 2007 o Colégio Valcam passa a ser parceira do Sistema COC de Ensino oferecendo aos seus alunos em 2008 cursos de Educação Básica. Os sucessores naturais da empresa passam a atuar com maior participação em 2014, sendo eles, Christopher Campos como Gestor Geral  e Michel Campos como Gestor Financeiro.

Novos

Tempos...

logo_coc_antigo_1.jpg
logo_coc_antigo_2.jpg
logo_coc_atual.jpg

Já consolidada no ramo da educação, aumentando a demanda de novos clientes, o Gestor Christopher Campos transfere o COC São João para funcionar à Rua São João nº 118, Centro. 

 

Atualmente a escola contém diferenciais ofertados de forma extra curricular, tais como, Viagem Pedagógica, Projeto de Ação Social, Entrega de donativos da Campanha do Agasalho, brinquedos no Natal e outras datas comemorativas, aulas de Teatro, Música, Escola de Futsal e Bilíngue.